Bares de Rio Preto concorrem
ao título de ‘Melhor Boteco do Brasil’
O Comidadi Buteco lançou uma novidade para esta
edição. Oscampeões das 20 cidades participantes vão disputar ainda o título de
“melhor buteco do Brasil”, incluindo os empreendimentos de São José do Rio
Preto, que também estão na busca pelo título. Um comitê de jurados será o
responsável por avaliar e dar as notas para cada um dos participantes. Agora o
público tem uma responsabilidade ainda maior na hora de votar, já que o campeão
de sua cidade pode levar o título nacional de melhor boteco.
Para a organização do Comida, trata-se de um grande
momento na história do evento e um passo importante na sua consolidação como
Concurso Nacional. “Um passo que reflete em todo o segmento, reiterando a
relevância desse perfil de estabelecimento para a cultura e gastronomia
brasileiras: o buteco com “U”, sempre conduzido pelos donos e suas famílias,
valorizando a comida caseira mesmo na alimentação fora do lar”, explica
Cristina Shirmer – Gerente de Área Comida di Buteco.
Todas as culturas têm seus ícones que expressam
alguns dos valores das suas respectivas sociedades: o bistrô na França, o pub
inglês, as cantinas italianas, os izakayas japoneses, os bodegones argentinos,
apenas para citar os mais conhecidos.
O Buteco é um ícone da cultura brasileira, por ser
o cenário de integração das semelhanças e diferenças culinárias, sociais e
artísticas tendo valores muito relevantes ao brasileiro no seu DNA: a
democracia, a miscigenação, a alegria, a proximidade. A eleição do Melhor
Buteco do Brasil tem o ineditismo mundial de eleger um símbolo cultural
cotidiano de um país da forma mais abrangente possível: o voto.
O perfil dos
butecos escolhidos
Os butecos selecionados para participar são
classificados pela realização do concurso como “espontâneos”, ou seja, aquele
empreendimento em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a
redes ou franquias. Tem a identidade de seu proprietário.
A
transformação de vidas
Pelo seu formato que envolve o público e gera uma
visitação intensa nos estabelecimentos concorrentes, o Comidadi Buteco vem se
consolidando ano a ano como uma das mais importantes plataformas de
transformação social no segmento, contribuindo para a manutenção desses
pequenos comércios num mercado tão concorrido e vulnerável, inúmeras vezes,
mudando a vida de seus proprietários.
Números de 2015:
• Votos: 430 mil;
• Cadeia de valor: 110 milhões;
• Empregos gerados: 4.600 mil;
• Mídia espontânea: 50 milhões;
• Pessoas impactadas diretamente nos botecos: + de 4
milhões.
Fonte: Comunic Comunicação Corporativa
17 3201-7510
17 3201-7510
Nenhum comentário:
Postar um comentário