terça-feira, 12 de abril de 2016

Bares de Rio Preto concorrem ao título de ‘Melhor Boteco do Brasil’

O Comidadi Buteco lançou uma novidade para esta edição. Oscampeões das 20 cidades participantes vão disputar ainda o título de “melhor buteco do Brasil”, incluindo os empreendimentos de São José do Rio Preto, que também estão na busca pelo título. Um comitê de jurados será o responsável por avaliar e dar as notas para cada um dos participantes. Agora o público tem uma responsabilidade ainda maior na hora de votar, já que o campeão de sua cidade pode levar o título nacional de melhor boteco.

Para a organização do Comida, trata-se de um grande momento na história do evento e um passo importante na sua consolidação como Concurso Nacional. “Um passo que reflete em todo o segmento, reiterando a relevância desse perfil de estabelecimento para a cultura e gastronomia brasileiras: o buteco com “U”, sempre conduzido pelos donos e suas famílias, valorizando a comida caseira mesmo na alimentação fora do lar”, explica Cristina Shirmer – Gerente de Área Comida di Buteco.

Todas as culturas têm seus ícones que expressam alguns dos valores das suas respectivas sociedades: o bistrô na França, o pub inglês, as cantinas italianas, os izakayas japoneses, os bodegones argentinos, apenas para citar os mais conhecidos.

O Buteco é um ícone da cultura brasileira, por ser o cenário de integração das semelhanças e diferenças culinárias, sociais e artísticas tendo valores muito relevantes ao brasileiro no seu DNA: a democracia, a miscigenação, a alegria, a proximidade. A eleição do Melhor Buteco do Brasil tem o ineditismo mundial de eleger um símbolo cultural cotidiano de um país da forma mais abrangente possível: o voto.

O perfil dos butecos escolhidos
Os butecos selecionados para participar são classificados pela realização do concurso como “espontâneos”, ou seja, aquele empreendimento em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Tem a identidade de seu proprietário.

A transformação de vidas
Pelo seu formato que envolve o público e gera uma visitação intensa nos estabelecimentos concorrentes, o Comidadi Buteco vem se consolidando ano a ano como uma das mais importantes plataformas de transformação social no segmento, contribuindo para a manutenção desses pequenos comércios num mercado tão concorrido e vulnerável, inúmeras vezes, mudando a vida de seus proprietários.

Números de 2015:
• Votos: 430 mil;
• Cadeia de valor: 110 milhões;
• Empregos gerados: 4.600 mil;
• Mídia espontânea: 50 milhões;

• Pessoas impactadas diretamente nos botecos: + de 4 milhões.

Fonte: Comunic Comunicação Corporativa
17 3201-7510

Nenhum comentário:

Postar um comentário