Merci!
Acontece hoje, terça-feira, dia 16 de agosto no Riopreto Shopping o Coquetel e Discotecagem de Lançamento da Exposição "O Mundo do Vinil". A exposição vai até o dia 28 deste mês em uma viagem pelo mundo dos vinis. O coquetel de lançamento terá como som uma discotecagem com vinis raros.
Merci, Riopreto Shopping! Merci, BoniPeixe Comunicação!
Merci, Riopreto Shopping! Merci, BoniPeixe Comunicação!
Exposição de vinis
Riopreto Shopping recebe mostra que conta um pouco da história dos LPs, que fizeram sucesso entre os anos 1940 e 1980
De alguns anos para cá, os discos de vinil voltaram a conquistar pessoas apaixonadas por música e, assim, movimentar a indústria fonográfica e envolver colecionadores. No Brasil, a tendência também está em alta: diversos artistas e bandas vêm lançando álbuns no formato “bolachão”, como Luan Santana, Zé Ramalho, Titãs, Zeca Baleiro, Pitty, Criolo, entre outros. Na noite de lançamento, nesta terça, às 20h, imprensa, colecionadores e formadores de opinião serão recebidos com uma discotecagem com vinis raros.
O crescimento da cultura do vinil por aqui é constante: o país conta atualmente com três fábricas e cada vez mais pessoas interessadas na cultura. Pensando em divulgar os LPs e toda a história que eles envolvem, a exposição “O Mundo do Vinil no Riopreto Shopping” será realizada entre os dias 16 e 28 de agosto, na Praça 4 de Eventos do principal centro de compras da região.
O acervo, com mais de cinco mil discos, é do colecionador Guina Vinil e conta com itens raríssimos, como o disco Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, e Casa das Máquinas, da banda brasileira de rock setentista que leva o mesmo nome. “Minha coleção não para de crescer, sempre estou comprando mais e mais discos, virou um vício”, conta o expositor. No Riopreto Shopping, Guina garante que vai agradar pessoas de diversos estilos e idades. Entre os itens expostos, muitos serão comercializados.Também estão à mostra várias vitrolas com design retrô em diversas cores e modelos.
Os discos de vinil foram criados no fim da década de 1940. Até a década de 1980, quando foram lançados os CDs, os “bolachões” foram uma febre entre músicos e fãs. Depois de terem se tornado artigos de sebo, os vinis voltaram à tona. Para se ter ideia, somente no ano passado foram vendidos mais de um milhão de discos no Reino Unido, o que não acontecia desde 1996. O sucesso, possivelmente, deve-se ao tamanho. O vinil traz uma experiência especial por ter uma capa grande em que, muitas vezes, são estampadas verdadeiras obras de arte. A mostra vai contar um pouco da história desses discos tão queridos. A visitação à exposição “O Mundo do Vinil no Riopreto Shopping” é gratuita e fica aberta nos horários de funcionamento do centro de compras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário