quarta-feira, 26 de março de 2014



Merci!




Acontece hoje, quarta-feira, 26 de março às 21h, no palco do Ginásio do Sesc Rio Preto um show com a cantora Baby do Brasil.
Merci!

Baby do Brasil relembra sucessos da longeva carreira em show no Ginásio do Sesc

Aos 61 anos, Baby do Brasil aceitou o desafio proposto pelo próprio filho, Pedro Baby, e revisita os clássicos da época em que assinava Consuelo como sobrenome no show ‘Baby Sucessos’, que apresenta no Sesc Rio Preto hoje, às 21h, no Ginásio de Esportes. 
Os ingressos custam no mínimo 4 e no máximo 20 reais. 

No novo trabalho, Baby deixa de lado a fase gospel, que assumiu no fim dos anos 90, e volta ao ‘profano’ dos sucessos que emplacou nos anos 70 e 80. Músicas como "Menino do Rio", "Sem Pecado e Sem Juízo", "Tudo Azul", "Todo Dia Era Dia de Índio" e “Um Auê com Você” estão no repertório. Enquanto Baby toma a frente da direção do espetáculo, Pedro Baby dá o suporte para a volta da mãe, assinando os arranjos, a formação da banda e a escolha do repertório. 
Além de mãe filho, completam o time de músicos o baixista Betão Aguiar e o percussionista Leonardo Reis. 

Mais sobre Baby 
Baby do Brasil iniciou a carreira no fim dos anos 60, quando fugiu do Rio de Janeiro para Salvador, onde conheceu os baianos Moraes Moreira, Galvão, Paulinho Boca de Cantor e o guitarrista Pepeu Gomes, que viria a se tornar o seu marido no futuro. Estava formado o grupo 
Os Novos Baianos, que durou dez anos e catapultou Baby como um dos maiores ícones da rebeldia musical nas próximas décadas. 

Depois de emplacar dezenas de hits nas rádios brasileiras, tendo sido inclusive comparada a Janis Joplin por Moraes Moreira, ela se converteu no fim dos anos 90, tornando-se pastora, ou “popstora”, como se autodenomina, da Igreja Intercelular Sara Nossa Terra. A partir de então, se apresentou apenas em eventos religiosos até surgir o convite do filho Pedro Baby para que revistasse o passado musical. 

Setlist do show 
"Seus Olhos", "Telúrica", "Tinindo Trincando", "Tudo Azul", "Um Auê Com Você", "Ele Mexe Comigo", "Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira", "Minha Oração", "Menino do Rio", "Farol da Barra", "Sorrir e Cantar como a Bahia", "Cósmica", "Força do Olhar", "Todo Dia Era Dia de Índio", "A Menina Dança". Bis: "Mistério do Planeta", "Paz e Amor", "Masculino Feminino".

Fonte: Comunicação Sesc Rio Preto 
Guilherme Barreto - Josué Dias - André Locateli 


Nenhum comentário:

Postar um comentário